UEM é destaque em produção científica e formação de doutores

07/02/2018
A Universidade Estadual de Maringá, a UEM, está entre as 20 instituições do Brasil com maior número de publicações científicas. O relatório, intitulado Reserach in Brazil, foi produzido pela companhia Clarivate Analytics para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes.
Usando recursos bibliométricos, o levantamento avalia o desempenho de trabalhos de pesquisa brasileiros, publicados entre 2011 e 2016 na Web of Science, que pode ser acessada no Portal de Periódicos da Capes.
A UEM também se destaca na formação de doutores, ocupando o vigésimo lugar no ranking da Revista Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Em 2016, foram quase 300 doutores formados na instituição.
Atualmente, a UEM oferece 26 cursos de doutorado e mais de 50 mestrados, entre acadêmicos e profissionais. Destes, os Programas de Pós-Graduação em Agronomia, em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, em Engenharia Química, em Química e em Zootecnia são considerados de excelência. (Repórter: Gilberto Bettinelli)