Sistema Detran Fácil chega à marca de 15 milhões de acessos
11/01/2018
O Detran, Departamento de Trânsito do Paraná, investe em serviços digitais para diminuir filas e atender os usuários de forma mais rápida e eficiente. Desde que foi criado, em 2011, já são 15 milhões de atendimentos pelo sistema Detran Fácil, que disponibiliza cerca de 20 processos e consultas pela internet, aplicativo de celular, terminais de autoatendimento e TV digital. De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, o sistema vem cumprindo o papel de desburocratizar e facilitar os atendimentos.// SONORA MARCOS TRAAD.// Desde a criação da plataforma, a autarquia aposta em novas opções de serviços para o público. No ano passado, o Detran lançou um novo aplicativo para celulares, smartphones e tablets, voltado especialmente para candidatos à primeira habilitação. O aplicativo permite que o futuro motorista acompanhe o passo a passo do processo, desde a contratação do Centro de Formação de Condutores até a entrega da CNH aos aprovados. A autarquia conta ainda com o aplicativo DetranPR, que ganhou nova versão e mais funcionalidades no último ano, entre os serviços que permite ver está a pontuação da habilitação, extrato de débitos do veículo e solicitação segunda via de documentos. Mais informações sobre os serviços do Detran Fácil estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br/ (Repórter: Leo Gomes)