Servidores da Universidade de Maringá têm salários liberados

05/02/2018
Os servidores da Universidade Estadual de Maringá estão recebendo os salários de janeiro nesta segunda-feira. Ao longo do dia, a Caixa Econômica Federal processou os créditos nas contas dos funcionários. A medida foi possível em razão de autorização encaminhada pela reitoria da instituição ao banco na manhã de hoje.
O documento, assinado pelo reitor Mauro Baesso, autoriza que os créditos da folha sejam realizados direta e indiretamente pelo Estado do Paraná, por meio do Sistema Único de Recursos Humanos. Os recursos já estavam liberados pelo governo desde o dia 30 de janeiro, mas faltava esse ofício para que pudessem ser depositados nas contas dos servidores.
O Sistema Único de Recursos Humanos do Estado já faz a gestão da folha de pagamentos das demais universidades e órgãos públicos estaduais. A inclusão da UEM na plataforma atende preceitos legais, além de deliberações do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado. A previsão legal consta da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018.
No início de janeiro, também entrou em operação o Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado, o Novo Siaf. A plataforma só pode liberar recursos para a folha se o órgão estiver integrado com o sistema estadual de recursos humanos. (Repórter: Gilberto Bettinelli)