Secretário de Infraestrutura pede mais apoio do governo federal para infraestrutura

29/03/2012
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse nesta quinta-feira, durante o Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, realizado pela Fiep, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, que o Paraná espera maior apoio do governo federal para levar adiante obras de infraestrutura necessárias para atender as carências do setor privado. O encontro teve a participação do ministro dos Transportes, Paulo Passos.
O secretário afirmou que em 14 meses do governo Beto Richa o Paraná recebeu mais investimentos privados do que nos oito anos anteriores. São 16 bilhões e 400 milhões de reais em investimentos desde janeiro de 2011, contra 16 bilhões e 200 milhões no período 2003-2010.
Segundo o secretário, empresas como a Klabin, que deve construir uma nova unidade no estado estimada em 6 bilhões e 800 milhões, a Renault, Sumitomo e a Paccar, do setor automotivo, a Castrolanda, Batavo, Cargil, Cotriguaçu e outras cooperativas paranaenses vão realizar grandes investimentos no Paraná.
José Richa Filho destacou ainda o bom desempenho do interior do Estado na geração de empregos.
O secretário fez um balanço dos avanços da infraestrutura no Paraná e pediu ao ministro Paulo Passos apoio no sentido de acelerar junto ao governo federal os estudos para investimentos nas vias de acesso ao Porto de Paranaguá. // SONORA RICHA FILHO //
Segundo o ministro Paulo Passos, o Ministério dos Transportes deve publicar em abril o edital de licitação para a construção da empresa que fará o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Corredor Ferroviário do Paraná.// SONORA PASSOS //
No encontro com o ministro, o secretário José Richa Filho destacou ainda o bom desempenho do interior do Estado na geração de empregos. (Repórter: Jurandir Ambonatti)