Secretária Fernanda Richa inaugura Cras e entrega veículos e casas no Norte e Noroeste

13/04/2012
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve em quatro municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado nesta sexta-feira para entregar obras, veículos e equipamentos.

Em Guairaçá, ela participou de inauguração do Cras, Centro de Referência de Assistência Social, que irá atender 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Bandeirantes e São Pedro do Paraná fez a entrega de automóveis e equipamentos de informática aos conselhos tutelares das duas cidades.
Segundo ela, o governo estadual quer trabalhar mais próximo dos municípios para garantir mais estrutura de atendimento social. Fernanda disse que o trabalho conjunto permite o melhor cumprimento das atribuições dos conselhos, que estavam com falta de estrutura física para atender a população.
A secretária também esteve em Cambé para a entrega de 315 novas moradias construídas pela Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar. Ela lembrou que o governo estabeleceu como meta atender 100 mil famílias com projetos na área habitacional nos próximos três anos.
A secretária destacou que os recursos usados para a compra de veículos e equipamentos de informática para os conselhos tutelares saíram do Fundo da Infância e Adolescência, administrado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
Segundo ela, os investimentos devem contribuir para a melhoria da atuação e da infraestrutura dos 413 conselhos tutelares nos 399 municípios paranaenses.
Fernanda afirmou que o apoio aos conselhos é essencial porque se tratam de unidades estratégicas do sistema de assistência social para garantia e defesa dos direitos de pessoas com menos de 18 anos.
A agenda da secretária terminou com a entrega de casas em Cambé. Fernanda disse estava satisfeita porque levou boas noticias por onde passou.// SONORA FERNANDA RICHA //
Sobre o Cras, a secretária disse ainda que o propósito é ampliar a rede no Paraná e garantir que as famílias possam utilizar serviços sociais e programas de transferência e geração de renda.// (Repórter: Jurandir Ambonatti)