Secretaria Estadual da Segurança cria grupo de trabalho para agilizar perícias

12/03/2018
Um grupo de trabalho foi criado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, para atuação rápida em casos de problemas com o serviço de perícia e recolhimento de corpos. A medida está entre as primeiras ações do novo diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Marco Antônio de Souza, que tomou posse nesta segunda-feira. De acordo com ele, a intenção é realizar um levantamento sobre a situação em todo o Estado, para que seja possível agilizar o trabalho de perícia e evitar o atraso no recolhimento de corpos. // SONORA MARCO ANTÔNIO DE SOUZA //
O novo diretor tomou posse durante reunião no gabinete do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis. No encontro, também participou o diretor-geral da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni. O secretário Júlio Reis destacou que a Polícia Científica tem recebido diversos investimentos de estrutura, portanto, foi pedida atenção especial para a agilidade com as perícias.
Marco Antônio de Souza tem 55 anos, e é perito criminal há 23. Ele tem especialização em Gestão em Segurança Pública com ênfase em Perícia Criminal. Antes de assumir a direção do Instituto de Criminalística, ele chefiou o Setor de Balística, foi assessor da Divisão Administrativa do instituto e respondia pela Direção Administrativa da Polícia Científica do Paraná. (Repórter: Rodrigo Arend)