Sanepar recomenda débito em conta para imóvel no Litoral do Paraná

01/11/2011
A Sanepar recomenda aos donos de imóveis no Litoral que verifiquem se possuem faturas de água pendentes de pagamento e também que autorizem o débito em conta bancária. São formas de evitar problemas no início da temporada de verão. Nesse período, centenas de pessoas costumam efetuar o pagamento de débitos em atraso com a Sanepar na mesma data e ainda solicitam a religação da água imediatamente, sobrecarregando as equipes da companhia. De acordo com o gerente da empresa no Litoral, Carlos Pinto, nem sempre é possível atender todos os clientes no mesmo dia. Atualmente, cerca de 21 mil das quase 65 mil ligações de água do Litoral estão em débito automático. Os clientes que estão com uma ou mais contas em aberto chegam a 15 por cento do total de ligações. Muitas delas podem estar com o fornecimento de água interrompido por inadimplência. De acordo com a Sanepar, quem solicitar o débito em conta bancária pode também pedir que a fatura seja entregue no endereço fixo. No Litoral, a Sanepar atende os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba. Para mais informações, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 115. (Repórter: Priscila Paganotto)