Sanepar participa do movimento Outubro Rosa

17/10/2011
A Sanepar também se integrou às ações do Outubro Rosa, um movimento internacional que busca chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A cor rosa identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação da doença. A empresa iluminou o reservatório de água Alto da XV, em Curitiba, com holofotes cor-de-rosa. De acordo com o presidente da Sanepar Fernando Ghignone, a ação simboliza a preocupação da Sanepar com a saúde e o bem-estar da sociedade paranaense. Segundo Tânia Nobile, gerente de Recursos Humanos da empresa, a intenção é chamar a atenção de todas as mulheres do Paraná para a questão do câncer de mama.// SONORA TÂNIA NOBILE.// O presidente da Sanepar também disse que essa conscientização é necessária para a qualidade de vida de cada um dos colaboradores. O quadro funcional da empresa conta com 615 funcionárias na faixa etária dos 40 aos 66 anos de idade. A meta é conscientizar todas as mulheres, a partir dos 40 anos de idade, da necessidade de reservar um dia por ano para o exame de mamografia. A iniciativa do Outubro Rosa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e tem como slogan: Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco. (Repórter: Rubens Moreira).