Sanepar amplia rede para pagamento de contas em atraso
30/01/2018
Uma revisão de contrato entre bancos e a Sanepar está facilitando a vida de clientes que não pagaram a conta de água na data do vencimento. A mudança amplia a rede de agentes que podem receber contas com mais de 25 dias de atraso. Mais de 3.500 postos em todo o Estado passaram a receber essas contas neste mês. Estão credenciadas para fazer o recebimento farmácias, supermercados, e os bancos Credicoamo e Sicredi. A Caixa Econômica, além do Internet Banking e caixas eletrônicos, recebe as contas da Sanepar com atraso superior a 25 dias também pela Rede Lotérica. O Banco do Brasil recebe pelo Internet Banking, caixas eletrônicos e Bancos Postais. Já o Santander somente pela internet, caixas eletrônicos ou correspondentes bancários. Para mais informações sobre as instituições autorizadas, os limites de valores, prazos e modalidades para pagamento, basta acessar o site www.sanepar.com.br, escolher a opção “Onde Pagar”, nos menus “Clientes” ou “Acesso Rápido”. Para autorizar o débito automático da conta de água, basta que o interessado entre em contato com o banco onde possui conta. E sem precisar se deslocar a uma central de atendimento, o cliente da Sanepar também pode conferir os locais de pagamentos e a situação dos débitos pelo aplicativo Sanepar Mobile. Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store. O cliente pode atualizar o cadastro, solicitar outra data de vencimento ou a entrega da conta em outro endereço, localizar centrais de relacionamento e locais credenciados para pagamento da conta. Os mesmos serviços também podem ser feitos pelo site da Sanepar. (Repórter: Priscila Paganotto)