Sanepar amplia rede de atendimento a clientes
15/03/2018
A Sanepar está investindo para aprimorar processos e fornecer serviços de excelência ao consumidor. Desde janeiro, a companhia ampliou a rede de arrecadação em cerca de 3.500 pontos, para recebimento de faturas vencidas. Hoje, os clientes podem usar 8 mil pontos para pagamentos de contas em todo o Estado. São bancos, lotéricas e estabelecimentos alternativos, como mercados e farmácias. De acordo com o diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinati, existe um empenho para ampliar ainda mais os canais de comunicação e modernizar as Centrais de Relacionamento da Companhia..// SONORA ANTÔNIO CARLOS BELINATI.// Além da modernização estrutural, a Sanepar está investindo no incremento tecnológico com a locação de 100 totens para facilitar ainda mais o atendimento dos clientes nas Centrais. Neles, o consumidor também poderá pagar a fatura. Atualmente, por meio do convênio com o Detran, é possível consultar débitos e imprimir a segunda via em 282 totens instalados em diferentes locais. A fatura, que é entregue simultaneamente à leitura, também pode ser acessada pela Agência Virtual, no site da Sanepar. Por meio aplicativo de celular Sanepar Mobile, lançado em 2016, o cliente pode adquirir o código para quitação e realizar outros serviços, como mudar data de vencimento da fatura e mudança de endereço. Para breve, está planejada a adesão da Sanepar para a fatura digital. Os clientes vão ser consultados sobre o desejo de receber a conta online, com previsão para o início deste serviço no segundo semestre deste ano. (Repórter: Rodrigo Arend)