Sanepar alerta sobre pagamento de contas antes de descer para o Litoral

18/12/2017
Antes de ir ao Litoral, é importante quitar as dívidas com a Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná. Débitos com mais de 31 dias de atraso podem levar à suspensão do serviço. A religação nem sempre pode ser feita imediatamente porque cada pedido entra em uma lista de serviços. O tempo padrão para religar é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia as equipes em campo para executar as religações no menor prazo possível. De acordo com o gerente da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes, a orientação é para que as pessoas verifiquem se as contas de água estão em dia para evitar transtornos.// SONORA ARILSON MENDES.// Os débitos podem ser verificados pelo site da Sanepar e pelo aplicativo Sanepar Mobile, para quem usa tablets e celulares do tipo smartphone. Ambos estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano, inclusive em feriados e finais de semana. Para Mendes, o aplicativo é uma forma rápida e eficiente de acessar diversos serviços da Companhia sem precisar se deslocar a uma central de atendimento.// SONORA ARILSON MENDES.// Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, o Sanepar Mobile pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store. A Sanepar também mantém um serviço 24 horas por dia para atendimento via telefone pelo número 0800 200 0115. Por este telefone também é possível solicitar a segunda via da conta, que pode ser paga na cidade de origem. No Litoral, as centrais de atendimento da Sanepar funcionam neste mês de segunda a sábado. No Carnaval, a empresa também vai ampliar o atendimento aos veranistas. Os endereços dos escritórios da Sanepar nos municípios do Litoral estão disponíveis no site www.historico2.aen.pr.gov.br/ (Repórter: Leo Gomes)