Rede de atendimento presencial da Copel atinge 100% da área de concessão

12/01/2012
A Copel está com atendimento presencial em todos os 393 municípios que faz parte da área de concessão da Companhia, por meio de agências e postos de atendimento ao público. Nos últimos anos foi ampliado consideravelmente o número dessas unidades, com a abertura de 256 novos postos de atendimento. Atualmente, a empresa de energia totaliza 409 unidades espalhadas pelo Estado, sendo 77 agências e 332 postos de atendimento. Em 2010, existiam 153 unidades no Paraná. A abertura dos novos postos demandou recursos no valor de cinco milhões de reais e a contratação de 256 novos empregados. A ampliação da estrutura de atendimento obedece ao que determina a Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel. No caso da Copel, a adequação à nova exigência aconteceu rapidamente. A instalação desses novos postos foi completada em menos de um ano a contar do início da vigência. De acordo com o gerente de relacionamento da Copel, Nilton Rubler, para a empresa, mais que um direito do consumidor, a expansão da estrutura de atendimento significa o estreitamento da relação com os clientes. // SONORA NILTON// Um dos destaques dos novos postos é a padronização arquitetônica dentro dos quesitos de acessibilidade e segurança a pessoas com deficiência. A maioria deles já está devidamente adaptada e equipada. As instalações que ainda não receberam as facilidades passarão por reformas, previstas no Projeto de Padronização de Agências que a Copel fará neste e no próximo ano. (Repórter: Maria Eduarda Buchi)