Receita Estadual amplia serviço de atendimento ao cidadão

28/11/2011
O serviço de atendimento automático da Receita Estadual do Paraná entrou em operação nesta segunda-feira. A chamada Unidade de Resposta Audível faz parte do SAC, Serviço de Atendimento ao Cidadão e fica disponível além do expediente normal, nos fins de semana e feriados. De acordo com a assessora de controle administrativo da secretaria geral de arrecadação, Cristine Tomita, o serviço foi adotado para evitar que chamadas fiquem sem resposta. // SONORA CRISTINE TOMITA.// Além de agilizar o atendimento, a unidade tem a vantagem de funcionar além do horário normal de expediente do Serviço de Atendimento ao Cidadão, aos sábados, domingos e feriados. O SAC presta informações sobre os impostos estaduais, fornece instruções sobre navegação no site da Fazenda e sobre o uso de programas da Receita no Paraná. Nas questões que envolvam interpretação da legislação tributária, o serviço recebe o pedido e encaminha uma ocorrência, que será respondida por telefone por um auditor fiscal no prazo máximo de 48 horas úteis. O serviço pode ser acionado pelo site da Receita Estadual. O atendimento normal do SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas da manhã às 7 da noite. (Repórter: Rubens Moreira).