Professores paranaenses concorrem a vaga em curso americano

16/01/2018
Dois professores da rede estadual de ensino foram pré-selecionados para representar a rede pública paranaense no programa STEM TechCamp BRASIL 2018. O programa é uma iniciativa da embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e do Grupo +Unidos.
O programa tem como objetivo estabelecer uma rede de gestores educacionais e professores formadores para aprimorar e fortalecer ações em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática no ambiente escolar. Um professor de cada estado brasileiro será selecionado para participar de cursos tecnológicos com equipes do Brasil e do país americano. A classificação final será divulgada na próxima segunda-feira.
São dois os professores do Paraná selecionados. Sarita Maria Pieroli, de História, do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, em Londrina, é candidata e fala da expectativa. //SONORA SARITA MARIA PIEROLI//
A docente desenvolve um projeto de empreendedorismo com alunos do ensino fundamental e médio, em parceria com Sebrae, com foco nas vertentes de empreendedorismo social e trabalho e geração de rendas.
Essa é a primeira edição do STEM TechCamp BRASIL 2018, que terá a duração de 12 meses, e dá aos participantes a oportunidade de atividades de desenvolvimento e planejamento estratégico para os projetos que já são trabalhados nas escolas. Os profissionais também terão a oportunidade de aprender novos conceitos e trocar informações relacionadas à cultura de aprendizagem criativa e outros assuntos. (Repórter: Gilberto Bettinelli)