Professores da rede estadual recebem progressões na folha de novembro

26/10/2018
O Governo do Estado vai implementar na folha de pagamento do mês que vem as progressões de quase 18 mil professores da rede estadual de ensino. São docentes do Quadro Próprio do Magistério, concursados, que obtiveram o benefício por apresentarem certificados em atividades de atualização, capacitação e qualificação profissional, além de avaliação de desempenho excelente. O impacto mensal na folha de pagamento, a partir do mês que vem, será de 19 milhões e 300 mil reais.
O estado vem regularizando os pagamentos referentes às promoções e progressões ocorridas desde 2015 na carreira funcional dos professores do Quadro Próprio do Magistério e profissionais do Quadro de Funcionários da Educação Básica, que atuam na rede estadual. Até o final deste ano, mais de um bilhão de reais será destinado ao pagamento de promoções e progressões da categoria.
No ano passado, o estado pagou as promoções e progressões que estavam atrasadas desde 2015, totalizando mais de 980 milhões de reais. Neste ano, as promoções vêm sendo pagas mensalmente. O Paraná vai fechar 2018 com quase 100 milhões de reais destinados ao pagamento de promoções e progressões.
A governadora Cida Borghetti destacou que a valorização dos profissionais da educação reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir um ensino de qualidade.
Além de ter atualizado as pendências de pagamento, o Paraná também vem aplicando reajustes para atualização dos salários. Desde 2011, a remuneração de professores em início de carreira teve crescimento de mais de 80%. (Repórter: Filipe Andretta)