Procura por serviços do Detran está 50% maior em janeiro

16/01/2018
O movimento nas unidades do Detran, o Departamento de Trânsito do Paraná, cresceu cerca de 50% neste mês de janeiro, principalmente nas maiores cidades do Estado. As maiores demandas são de serviços de veículos e habilitação, além do esclarecimento de dúvidas quanto ao IPVA e o Seguro DPVAT. O atendimento foi reforçado para evitar transtornos. O Detran orienta os usuários que utilizem o Detran fácil, que disponibiliza cerca de 20 serviços nos terminais de autoatendimento, pela internet, aplicativo de celular e TV digital. Valmir Moreschi, chefe da 1ª Ciretran, Circunscrição Regional de Trânsito, destacou que o movimento deve se normalizar com o decorrer dos próximos meses. // SONORA VALMIR MORESCHI // Para evitar maiores transtornos o Detran reforçou as equipes de atendimento ao público e garante diferentes plataformas de serviços digitais. São 282 equipamentos, espalhados em Ciretrans, shoppings, mercados, universidades e, em Curitiba, nas Ruas da Cidadania. Valmir Moreschi orientou que há outros meios para que a pessoa não precise ir a uma unidade do Detran. // SONORA VALMIR MORESCHI // Na sede do Detran no bairro Tarumã, na Capital, cerca de 600 pessoas são recebidas diariamente no Atendimento, mais 200 pessoas no setor de multas, além do balcão de dúvidas e da biometria. Em torno de 350 atendimentos e quase 100 recursos de multas são registrados diariamente. Ainda em Curitiba, nos postos do Hauer e do Centro o movimento está 30% acima do que nos demais meses do ano. Na unidade do Departamento em Maringá, onde são cerca de 250 atendimentos diários, sem contar exames e vistorias, o número saltou para quase 400. Em Cascavel, nas primeiras semanas de 2018, foram distribuídas cerca de 500 senhas por dia, quando nos demais meses são 250. Em Londrina, a média que era de 250 pessoas recebidas diariamente pulou para 350 desde primeiro de janeiro. (Repórter: Gustavo Vaz)