Procon Paraná publica nesta quinta-feira o ranking das empresas que mais receberam reclamações no ano passado
14/03/2018
O Procon Paraná, departamento vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, vai publicar nesta quinta-feira, Dia Internacional do Consumidor, o ranking das empresas mais reclamadas no ano passado. Vai ser publicado também o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, em atendimento ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com Cláudia Silvano, diretora do Procon Paraná, o Cadastro representa uma visão qualificada dos principais problemas enfrentados pelos consumidores no mercado, devendo ser consultado antes do fechamento de qualquer negociação.// SONORA CLÁUDIA SILVANO.// A divulgação do ranking vai estar disponível no site www.procon.pr.gov.br/ a partir das onze da manhã desta quinta-feira e a equipe do Procon vai fazer a distribuição de material educativo sobre os direitos no consumidor durante o dia todo, na sede do órgão e das onze da manhã a uma da tarde na Boca Maldita, em Curitiba. No ano passado, o Procon fez aproximadamente 148 mil atendimentos, o que inclui informações, orientações e atendimento preliminar, abertura de processos administrativos, além dos registros realizados através da plataforma consumidor.gov.br, que permite ao consumidor reclamar sem sair de casa. Os dados contidos no Cadastro de Reclamações Fundamentadas se referem aos cinco mil e 708 processos administrativos concluídos no ano passado. (Repórter: Leo Gomes)