Portos paranaenses apresentam projetos de ampliação a ministro
22/03/2011
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron, estiveram nesta terça-feira, em Brasília, onde participaram de uma reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino.//
O objetivo foi detalhar os projetos de expansão e modernização dos portos paranaenses com a presença do secretário José Richa Filho e verificar a disponibilidade do governo federal em apoiar o Paraná.// O diretor do Porto de Antonina, Paulo Scalco, também participou do encontro.// O projeto de cobertura para navios graneleiros foi apresentado em detalhes ao ministro.// O Plano Nacional de Logística Portuária, desenvolvido pela Universidade de Santa Catarina, está sendo estudado para avaliar a possibilidade de implantação deste sistema nos principais portos graneleiros do Brasil.// O projeto de modernização dos portos paranaenses está orçado em torno de um bilhão de reais e prevê ampliação do Porto de Paranaguá em 60%, aumentando o número de berços de atracação dos atuais 20 para 32 berços, além de possibilitar o aumento na capacidade de movimentação para até 70 milhões de toneladas por ano.//
O objetivo foi detalhar os projetos de expansão e modernização dos portos paranaenses com a presença do secretário José Richa Filho e verificar a disponibilidade do governo federal em apoiar o Paraná.// O diretor do Porto de Antonina, Paulo Scalco, também participou do encontro.// O projeto de cobertura para navios graneleiros foi apresentado em detalhes ao ministro.// O Plano Nacional de Logística Portuária, desenvolvido pela Universidade de Santa Catarina, está sendo estudado para avaliar a possibilidade de implantação deste sistema nos principais portos graneleiros do Brasil.// O projeto de modernização dos portos paranaenses está orçado em torno de um bilhão de reais e prevê ampliação do Porto de Paranaguá em 60%, aumentando o número de berços de atracação dos atuais 20 para 32 berços, além de possibilitar o aumento na capacidade de movimentação para até 70 milhões de toneladas por ano.//