Polícia desmantela quadrilha de roubos de carros, que agia em Curitiba

31/01/2012
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos desmantelaram nesta terça-feira, em Curitiba, uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo. Durante a abordagem houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi morto e outro foi preso.
O grupo era considerado uma dos mais perigosos da capital segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto. Ele afirmou que o trabalho da delegacia, executado de forma planejada, deve servir de exemplo para toda a polícia, porque ações como esta, que tiram de circulação criminosos que de fato colocam em risco a sociedade tem apoio total e irrestrito do comando da policia.
Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Marco Antônio Góes, a investigação para prender a quadrilha começou em junho do ano passado. De acordo com ele, o grupo agia nos bairros Mossunguê, Campo Comprido e Santa Felicidade e seria responsável por dezenas de roubos de carros.
Na ação a equipe de investigadores abordou dois suspeitos, ambos ex-policiais militares, que reagiram a tiros. Moacir Girardi, de 39 anos, morreu durante o confronto, enquanto que Marco Antônio Mauloni, também de 39 anos, foi preso.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma metralhadora calibre .40 e duas pistolas calibre 9mm, de uso restrito das forças armadas. Também foi apreendida uma grande quantidade de munição, dois carregadores de metralhadora e quatro para pistola 9mm.
Com base nas informações levantadas, a polícia apreendeu ainda dois carros e duas motocicletas que poderiam ser utilizados para realizar os assaltos e quatro veículos roubados. Os policiais também encontraram equipamentos que seriam usados durante os assaltos. Segundo o delegado, há indícios do envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas e com roubos a caixas eletrônicos. (Repórter: Jurandir Ambonatti)