Pesquisa revela que Copel é distribuidora com maior índice de clientes satisfeitos
27/07/2011
A Companhia Paranaense de Energia, a Copel, tem o maior índice de consumidores de energia elétrica satisfeitos com a qualidade de fornecimento e com os serviços prestados, entre 49 distribuidoras do País. É o que aponta a décima terceira Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial, realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, por meio do Instituto Innovare. O estudo foi feito entre março e abril deste ano, e mostra que 94,4 por cento dos clientes da Copel estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços. A média nacional de satisfação apurada atingiu 76,7 por cento. Para o diretor de distribuição da Copel, Pedro Augusto do Nascimento Neto, a boa avaliação do público é recebida como reconhecimento aos esforços e investimentos que a Companhia tem realizado nos últimos anos na melhoria da qualidade do fornecimento de energia. Ele afirmou ainda que os investimentos na área de distribuição chegam a 933 milhões de reais só neste ano. De acordo com o presidente da estatal, Lindolfo Zimmer, a intenção da diretoria é ter uma empresa que fortaleça a economia paranaense.// LINDOLFO ZIMMER.// Foram entrevistados pelo Instituto Innovare 26 mil 125 consumidores residenciais, em 905 municípios de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. Segundo a pesquisa, a região Sul foi a mais bem avaliada, com uma média superior a 84 por cento de aprovação. As regiões Norte e Centro-Oeste tiveram o menor índice de satisfação, com pouco mais de 68 por cento de aprovação. As informações detalhadas sobre a pesquisa estão disponíveis no endereço www.abradee (com dois “E”s) .com.br.// (Repórter: Fernando Lopes)