Paraná será sede de Encontro Nacional de Comércio Exterior
08/08/2011
O Paraná será sede do principal encontro de comércio exterior do Brasil. Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o 3º Encomex Mercosul, ocorrerá em Curitiba nos dias 1 e 2 de dezembro. O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, foi à Brasília nesta segunda-feira para definir detalhes do evento com a secretária de Comércio Exterior do Ministério, Tatiana Prazeres. Segundo ele, o seminário é muito importante para incentivar a área de Comércio Exterior em todo o Paraná.// SONORA RICARDO BARROS.//
O Encontro Nacional de Comércio Exterior foi criado para estimular maior participação de empresários brasileiros no comércio internacional. Além disso, levar informações de relevância em torno da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, das oportunidades de negócios e contatos, contribuindo com a divulgação da cultura exportadora. A programação é composta por palestras, oficinas setoriais e temáticas e curso básico de exportação, todos direcionados ao pequeno e médio empresário. O Encomex é uma oportunidade para que os envolvidos no processo exportador tirem dúvidas, ampliem conhecimentos, atualizem informações e descubram novos mercados. ( Repórter: Juliane Silva)
O Encontro Nacional de Comércio Exterior foi criado para estimular maior participação de empresários brasileiros no comércio internacional. Além disso, levar informações de relevância em torno da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, das oportunidades de negócios e contatos, contribuindo com a divulgação da cultura exportadora. A programação é composta por palestras, oficinas setoriais e temáticas e curso básico de exportação, todos direcionados ao pequeno e médio empresário. O Encomex é uma oportunidade para que os envolvidos no processo exportador tirem dúvidas, ampliem conhecimentos, atualizem informações e descubram novos mercados. ( Repórter: Juliane Silva)