Paraná cria agência para ampliar participação no comércio exterior

02/06/2011
Com a presença de representantes de mais de 50 entidades ligadas ao comércio exterior, foi fundada nesta quinta-feira a Agência de Internacionalização do Paraná. O órgão vai trabalhar para ampliar a participação do Estado no mercado internacional. A criação da Agência faz parte do programa Paraná Competitivo, que tem o objetivo de tornar o Estado mais atraente para investimentos nacionais e internacionais. Segundo o secretário da Indústria, Comercio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, o órgão vai prestar grandes serviços à economia paranaense, promovendo sinergia e articulação entre o setor.// SONORA RICARDO BARROS.// Conforme o secretário, a agência é formada por sócios mantenedores e participantes que definiram o que cada um pode contribuir com a entidade. Eles sugeriram linhas de atuação para a agência e elogiaram a iniciativa do governo de criar o órgão e a velocidade com que a iniciativa saiu do papel. Ricardo Barros afirmou que convocará uma primeira reunião do Conselho de Administração, onde deve ser indicada a diretoria executiva da agência. (Repórter: Fernando Lopes)