Ouvidoria do Estado fez 403 mil atendimentos desde 2012
15/03/2018
Nesta sexta-feira, 16 de março, é celebrado o Dia do Ouvidor. Desde 2012, a Ouvidoria Geral do Estado fez mais de 403 mil atendimentos à população, uma média de 178 por dia. São solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e pedidos de acesso a informações sobre órgãos e secretarias. Somente neste ano, já foram mais de 21.600 solicitações. No próximo semestre será lançado aplicativo para receber os contatos, que já acontecem por telefone, e-mail, correio ou presencialmente. Cada órgão do governo conta com uma ouvidoria, responsável por dar respostas ao cidadão e melhorar os serviços públicos do Estado. É para lá que os pedidos atendidos pela Ouvidoria Geral são encaminhados. A ouvidoria faz parte da Controladoria Geral do Estado, que é a responsável por acompanhar e fiscalizar a administração pública. A Secretaria da Saúde é exemplo de destaque, pois atende todos as solicitações dos usuários do SUS e possui 111 ouvidorias nas regionais, hospitais e unidades próprias, consórcios de saúde e hospitais que recebem apoio do Governo do Estado. O ouvidor geral da Saúde, Yohhan Garcia de Souza, explica que as informações da população são essenciais para a melhoria da gestão pública. // SONORA YOHHAN GARCIA //
O principal meio em que a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Estado é pelo telefone. O número é o 0800 41 11 13. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 e meia da manhã até as 6 da tarde. O contato pode ser identificado ou anônimo, e os pedidos têm prazo máximo de 30 dias para uma resposta. (Repórter: Rodrigo Arend)
O principal meio em que a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Estado é pelo telefone. O número é o 0800 41 11 13. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 e meia da manhã até as 6 da tarde. O contato pode ser identificado ou anônimo, e os pedidos têm prazo máximo de 30 dias para uma resposta. (Repórter: Rodrigo Arend)