Ônibus Lilás volta a atender mulheres no Interior do Paraná
20/02/2018
Depois da temporada de atendimentos no Litoral do Paraná, o Ônibus Lilás, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, vai passar por Maringá e Londrina, no interior do estado. Os atendimentos de atenção à violência contra as mulheres começam nesta terça-feira, como explica a coordenadora da Política da Mulher da Secretaria da Família, Ana Claudia Machado. //SONORA ANA CLAUDIA MACHADO//
Ainda segundo a organização do projeto, oferecer esses serviços às mulheres é essencial para que elas saibam diferenciar quando há ou não violência. Uma oportunidade de divulgar os direitos da mulher e enfrentar situações de violência.
Os municípios que vão contar com a visita do ônibus Lilás são: Maringá, Sarandi, Ourizona e Mandaguaçu e Nova Esperança e Uniflor . Na regional de Londrina os municípios são Rolândia, Cambé, Ibiporã, Florestópolis e Porecatu.
Durante os cerca de dois meses da operação Verão Paraná, foram mais de 2.400 atendimentos do ônibus Lilás. O veículo é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso para orientação e atendimento de mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social.
Desde que foi lançado, em 2015, já foram prestados mais de 11.500 atendimentos. (Repórter: Gilberto Bettinelli)
Ainda segundo a organização do projeto, oferecer esses serviços às mulheres é essencial para que elas saibam diferenciar quando há ou não violência. Uma oportunidade de divulgar os direitos da mulher e enfrentar situações de violência.
Os municípios que vão contar com a visita do ônibus Lilás são: Maringá, Sarandi, Ourizona e Mandaguaçu e Nova Esperança e Uniflor . Na regional de Londrina os municípios são Rolândia, Cambé, Ibiporã, Florestópolis e Porecatu.
Durante os cerca de dois meses da operação Verão Paraná, foram mais de 2.400 atendimentos do ônibus Lilás. O veículo é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso para orientação e atendimento de mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social.
Desde que foi lançado, em 2015, já foram prestados mais de 11.500 atendimentos. (Repórter: Gilberto Bettinelli)