Novos serviços do Detran atendem 500 pessoas em Londrina e Maringá

05/08/2011
Em apenas uma semana, os novos serviços oferecidos nos postos descentralizados do Detran em Londrina e Maringá foram utilizados por aproximadamente 500 pessoas. Os números são referentes a todos os atendimentos na área de veículos realizados até esta sexta-feira. Segundo o balanço inicial das atividades, o serviço mais procurado foi a alteração de endereço do proprietário, seguido de comunicação de venda do veículo. Ao todo, são onze novas operações, que antes só eram realizadas nas Ciretrans, Circunscrições Regionais de Trânsito das cidades. Agora, além dos processos que já eram realizados na área de habilitação, os postos do Detran em Londrina e Maringá também oferecem os serviços de comunicação de venda do veículo, alteração de endereço, histórico do proprietário, histórico do veículo, certidão de registro, segunda via do licenciamento, comunicação de venda e demais certidões. Segundo José Orimar Zacarin, chefe do Ciretran de Maringá, com essas melhorias haverá mais agilidade nos processos. // SONORA JOSÉ ORIMAR.// Para Marcio Sandoval, chefe do Ciretran de Londrina, antes o serviço era oferecido em uma vila longe do centro, mas com esse novo atendimento no centro da cidade vai facilitar a vida dos usuários. //SONORA MARCIO SANDOVAL.// O diretor geral do Detran, Marcos Traad, disse que o objetivo é facilitar a vida das pessoas que moram ou trabalham na região central e, com isso, diminuir a procura por serviços nas Ciretrans e garantir um atendimento mais ágil e rápido a todos. (Repórter: Rubens Moreira).