Novo Contorno vai tirar caminhões do centro de Marechal Cândido Rondon

16/03/2018
Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, vai ter uma antiga situação resolvida com a construção do Novo Contorno Norte do município, que vai retirar o fluxo de caminhões da área urbana.
A ordem de serviço para a obra foi assinada, nesta sexta-feira, pelo governador Beto Richa. O Governo do Estado vai aplicar 20 milhões de reais no projeto.
O principal tráfego é o proveniente da BR-163, com destino a PR-467 sentido Sudoeste do Paraná. Para o Governador Beto Richa, com a construção do contorno os benefícios são enormes, não só para a cidade, mas para toda a região. A obra se une a implantação de terceira faixa na Serra do Curvado. //SONORA BETO RICHA//
16_03 BETO02
A obra do Contorno começa no quilômetro 27 da PR-467, entre Marechal Cândido Rondon e Vila Curvado, e segue até a BR-163. O projeto prevê serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes e especiais, sinalização, além de serviços complementares.
O contorno de Marechal Cândido Rondon será executado com recursos próprio do Estado, e o valor entra como contrapartida do financiamento captado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, para a execução do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.
O Governador Beto Richa atribuiu a oportunidade de investimento ao Ajuste Fiscal realizado no Estado. //SONORA BETO RICHA//
Além de Marechal Cândido Rondon, o governador autorizou o início das obras do contorno de Palotina, também no Oeste, e de Pato Branco, no Sudoeste. O investimento soma 100 milhões de reais. Em fevereiro, Beto Richa liberou a construção do contorno de Francisco Beltrão, com investimento total de 30 milhões. (Repórter: Gilberto Bettinelli)