Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, oferece oficina com André Nacli neste domingo

26/06/2018
O MON, Museu Oscar Niemeyer, oferece neste domingo a oficina Encena, de recorte, colagem e fotografia, com o artista André Nacli. A atividade acontece às duas e meia e às 4 da tarde, com 30 vagas por sessão.
No mesmo dia, a equipe do Educativo do museu promove outra oficina, de Pintura em Aquarela, das 11 da manhã às 2 da tarde. Para participar, basta pagar o ingresso do museu.
As atividades são para o público de todas as idades e não é necessário conhecimento prévio para participar.
O projeto Artista do Acervo tem como objetivo promover contato entre artista e público. O programa, que teve início em 2009, convida a cada dois meses um artista que possui obras no acervo do museu para realizar oficinas ao público no primeiro domingo de cada mês.
O convidado da vez, André Nacli, nasceu em Curitiba em 1986. Graduou-se em Administração pela FAE e cursou fotografia na PUC Paraná. Em 2004 começou a pesquisar e a fotografar construções de Curitiba, o que resultou em sua primeira exposição individual, “Pós-Poste”, no Museu da Fotografia de Curitiba, em 2016.
Desde então, tem feito fotografias com tema voltado à interação da arquitetura com a natureza. No ano passado, realizou a exposição Simbiose Sim, na Galeria SIM, e Tempo Matéria, no Espaço Cultural Palacete dos Leões, em Curitiba. Em 2016, participou da SP-Foto – Feira de Fotografia de São Paulo – e, em 2017 e 2018, do SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo. Ainda no ano passado, expôs na Bienal de Curitiba.
A entrada no MON custa 20 reais a inteira e 10 reais a meia-entrada. Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam. Às quartas, a entrada é sempre gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria até as 5 e meia da tarde. (Repórter: Filipe Andretta)