Junta Comercial do Paraná implanta robô para agilizar atendimento

18/05/2018
A Junta Comercial do Paraná inovou no jeito de atender os clientes. Foi implantado um robô que soluciona as dúvidas dos usuários através de um chat, localizado no site da Jucepar. O atendimento é instantâneo e está disponível 24 horas por dia. Os interessados podem receber assistência sobre diversos assuntos, entre eles Empresa Fácil, Tabela de Prazos da Junta, RedeSim e abertura e baixas de empresas. Para chegar a este modelo de atendimento, a Junta Comercial contratou a Celepar e, após muita pesquisa, encontraram o modelo ideal: a robô Ju, que atende de forma rápida, simples e fácil. Com apenas alguns cliques, é possível repassar para a Ju o problema que precisa ser resolvido. Em alguns casos, a solução vem em poucos minutos. Mas quando não é possível atender a solicitação na hora, a robô encaminha todas as informações para uma pessoa responsável, que dará sequência ao atendimento. O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, destacou que a tecnologia se adapta às demandas dos usuários.// SONORA ARDISSON AKEL.//

Ardisson Akel também destacou que esta é mais uma das medidas do Governo do Estado para melhorar o atendimento à população.// SONORA ARDISSON AKEL.//

Desde a implantação do chat, 70 solicitações já foram resolvidas e 100 estão em execução. Diariamente, a Jucepar recebe diversas pessoas com dúvidas. Seja por telefone ou presencialmente, o cliente acaba enfrentando filas devido ao número de usuários que buscam atendimento. Com a robô Ju, poupa-se tempo do cliente e da própria Junta Comercial, segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel. (Repórter: Wyllian Soppa)