Internet transforma-se no principal meio de acesso à Ouvidoria do Estado
06/04/2011
A participação dos atendimentos via internet no total de atendimentos feitos pela Ouvidoria Geral do Paraná quase dobrou do ano passado para cá.// No primeiro trimestre de 2010, o telefone foi o principal meio de contato com o órgão e pouco mais de 36 por cento dos registros foram feitos pela internet.// Este ano, no mesmo período, mais de 67 por cento dos atendimentos foram realizados pela rede mundial.// Até o mês de março, a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Paraná registrou 1920 atendimentos, entre pedidos, denúncias, reclamações, sugestões e elogios.// Segundo a secretaria, independentemente do meio utilizado, a Ouvidoria é um canal aberto para o exercício da cidadania.// Todas as manifestações de cidadãos são analisadas previamente.// Nos casos em que não são necessárias informações de outros órgãos ou não há elementos suficientes para a investigação de uma denúncia, a resposta é dada diretamente à pessoa.// Nos demais, a manifestação é encaminhada para o órgão da administração pública responsável pelo assunto em questão.// A Ouvidoria Geral do Estado do Paraná também aceita denúncias anônimas, desde que acompanhadas de dados suficientes para a investigação do caso.// Para fazer reclamações para o órgão pelo telefone, o número é o 0800-41 11 13.// Pela internet, o endereço é o www.ouvidoria.pr.gov.br.//