Governo do Paraná terá novas regras para gestão de documentos

26/10/2011
A administração pública estadual terá novas regras para a guarda de documentos, a partir das próximas semanas. Um novo marco regulatório está sendo construído para a gestão de todos os milhares de documentos produzidos diariamente, com prazos e regras detalhadas para arquivamento, conservação e eventual descarte de papéis. O tema foi discutido na tarde desta quarta-feira, em evento coordenado pela Secretaria da Administração e Previdência, na sede do Departamento Estadual de Arquivo Público, com o apoio da Escola de Governo do Paraná. O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, ressaltou a importância da construção de um novo marco regulatório, que será composto por um decreto do governador e uma resolução detalhando os novos regramentos. Representantes das comissões setoriais de gestão documental de cinco áreas do governo apresentaram no evento o trabalho que já está sendo feito nas comissões setoriais de avaliação de documentos. A Escola de Governo vai organizar os treinamentos de servidores de todas as áreas da administração, que serão direcionados a grupos que exercem a mesma função, produzem e arquivam os mesmos tipos de documentos e executam rotinas semelhantes nas atividades de gestão de recursos humanos, gestão de material e serviços. (Repórter: Maria Eduarda Buchi)