Governo do Estado promove audiência para discutir edital da Comunicação
23/09/2011
O Governo do Estado promoveu nesta sexta-feira, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, uma audiência pública para debater o edital da concorrência pública para a contratação de serviços de agências de publicidade. O encontro, realizado pela Secretaria da Comunicação Social, reuniu dirigentes de veículos de imprensa, de agências de propaganda, cidadãos, representantes do legislativo estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e secretários de governo. A audiência foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Guimarães, e pelos deputados estaduais Marcelo Rangel, que integrou a mesa de trabalho, e Tadeu Veneri. O presidente da Federação Nacional dos Jornais, Paulo Cruz Pimentel, também participou do encontro, assim como o consultor jurídico da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, Paulo Gomes de Oliveira Filho. Paulo Gomes disse que essa iniciativa é uma demonstração de transparência e de respeito a lei.// SONORA GOMES //
O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná, Kal Gelbecke, afirmou que este é um dia histórico para a comunicação do Paraná. A mesa diretora da audiência foi liderada pelo secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani. De acordo com ele, em consultas prévias os documentos da licitação foram acessados 2.338 vezes na internet e houve 78 downloads do texto do edital. O secretário da Ouvidoria e Corregedoria Geral, Cid Vasquez, lembrou que a publicidade dos atos de governo é um dever do Estado e direito do cidadão. O secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz, completou afirmando que o encontro reflete as atitudes do governo quanto à transparência e que “a sociedade pode se tranquilizar em relação aos meios de controle, que estarão sempre atuantes. Durante a audiência, o secretário Marcelo Cattani respondeu a questionamentos sobre o texto do edital e deu esclarecimentos sobre todo o processo licitatório. Ele ressaltou a importância da transparência do processo. // SONORA CATTANI //
Marcelo Cattani destacou ainda a presença da Ordem dos Advogados do Brasil, e de entidades representativas da mídia estadual, como: Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná, Associação das Emissoras de Rádiodifusão do Paraná, Sindicato da Indústria do Audiovisual do Paraná, Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná, Associação dos Diários do Paraná, e Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná. Também participaram da Audiência Pública representantes de aproximadamente 20 agências de publicidade. (Repórter: Jurandir Ambonatti)
O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná, Kal Gelbecke, afirmou que este é um dia histórico para a comunicação do Paraná. A mesa diretora da audiência foi liderada pelo secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani. De acordo com ele, em consultas prévias os documentos da licitação foram acessados 2.338 vezes na internet e houve 78 downloads do texto do edital. O secretário da Ouvidoria e Corregedoria Geral, Cid Vasquez, lembrou que a publicidade dos atos de governo é um dever do Estado e direito do cidadão. O secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz, completou afirmando que o encontro reflete as atitudes do governo quanto à transparência e que “a sociedade pode se tranquilizar em relação aos meios de controle, que estarão sempre atuantes. Durante a audiência, o secretário Marcelo Cattani respondeu a questionamentos sobre o texto do edital e deu esclarecimentos sobre todo o processo licitatório. Ele ressaltou a importância da transparência do processo. // SONORA CATTANI //
Marcelo Cattani destacou ainda a presença da Ordem dos Advogados do Brasil, e de entidades representativas da mídia estadual, como: Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná, Associação das Emissoras de Rádiodifusão do Paraná, Sindicato da Indústria do Audiovisual do Paraná, Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná, Associação dos Diários do Paraná, e Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná. Também participaram da Audiência Pública representantes de aproximadamente 20 agências de publicidade. (Repórter: Jurandir Ambonatti)