Governo do Estado e Sindicato dos professores vão discutir salário do PSS

19/12/2017
O Governo do Estado e representantes do sindicato dos professores da rede pública de ensino vão formar um grupo de trabalho específico, para debater questões financeiras e orçamentárias envolvendo a contratação de professores temporários para 2018. A proposta foi apresentada durante reunião realizada no Palácio Iguaçu, na tarde desta terça-feira.
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, explicou que o grupo será criado no âmbito da Secretaria de Estado da Administração e terá representantes do grupo orçamentário da Educação e da APP Sindicato. //SONORA VALDIR ROSSONI//
Na segunda-feira, Rossoni já havia recebido representantes da APP-Sindicato para discutir a remuneração dos professores que serão contratados pelo Processo Seletivo Simplificado, no ano que vem. O período para os interessados se inscreverem ficará aberto de 2 a 12 de janeiro de 2018. A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.
Nos últimos sete anos, a remuneração dos professores temporários, que atuam na rede estadual de educação teve crescimento de 64%. Em 2010, um profissional contratado pelo Processo Seletivo Simplificado recebia pouco mais de 2 mil reais, para uma jornada de 40 horas. Para 2018, o edital do exame de seleção prevê remuneração de 3.280 reais para a mesma carga horária, alem de benefícios no transporte, 13o. salário e terço de férias. (Repórter: Gilberto Bettinelli)