Governo do Estado anuncia construção do binário para melhorar acesso a Pontal do Paraná

19/01/2018
O Governo do Estado vai construir um binário em Pontal do Paraná, no Litoral, para desafogar o trânsito na entrada do município. Na temporada, as filas duram até 3 horas no acesso a PR-407. A obra foi anunciada pelo governador Beto Richa nesta sexta-feira, no mesmo evento em que ele entregou a terceira etapa do programa de expansão do saneamento em Pontal do Paraná e Matinhos. //SONORA BETO RICHA//
A PR-407 liga Pontal do Paraná a BR-277 e com a PR-412. O custo estimado do binário é de sete milhões de reais, com extensão de mais de dois quilômetros, entre a interseção com a PR-407 e a Rua Romário Martins, no balneário Praia de Leste.
O projeto prevê a recuperação do pavimento existente na PR-412, recuperação e melhoria da sinalização viária, ciclovia, calçamento e estacionamento na rodovia que cruza o município.
Para o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Nelson Leal Junior, o binário vai ser a solução para os congestionamentos. //SONORA NELSON LEAL JUNIOR//
A obra está prevista para iniciar ainda no primeiro semestre. Outra melhoria na PR-412 é a implantação de acostamentos, recape da pista e sinalização entre os balneários de Shangri-lá e Pontal do Sul, quase oito quilômetros de estrada. Este edital deve ser lançado pelo DER até o final de janeiro, com investimento previsto de 16 milhões de reais. (Repórter: Gilberto Bettinelli)