Governo autoriza Plano de Demissão Voluntária para Emater

13/03/2018
O governador Beto Richa assinou, nesta terça-feira, o decreto 8990 que autoriza o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, o Emater, a implementar um Plano de Demissão Voluntária, para renovação do quadro funcional.
O edital com o regulamento será publicado nesta quarta-feira e os profissionais terão 10 dias para manifestar interesse em aderir ao plano.
De acordo com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o programa de incentivo à demissão e as novas contratações não geram custos extras aos cofres públicos. //SONORA NORBERTO ORTIGARA//
O potencial de adesão é de 330 de colaboradores com 35 a 40 anos de trabalho na empresa e média de idade de 60 anos. Caso haja uma adesão de 220 profissionais será possível o chamamento dos 259 aprovados no concurso.
O objetivo da mudança no quadro é manter a Emater como referência de apoio aos agricultores e de assistência técnica rural no Brasil. A expectativa é que com o Programa, seja possível o chamamento de engenheiros agrônomos, de pesca e de alimentos, assistentes sociais e economistas domésticos. (Repórter: Gilberto Bettinelli)