Governadora Cida Borghetti determina solução imediata para manutenção da frota

19/04/2018
A governadora Cida Borghetti determinou, nesta quinta-feira, que a equipe administrativa do governo encontre uma solução imediata para que veículos oficiais do Estado não fiquem parados em oficinas por conta de questões administrativas e burocráticas. Ela ressaltou que não faltam recursos para o pagamento dos serviços e que os processos internos e da empresa contratada para gerir a frota têm que ser mais ágeis.
Atualmente, o Governo do Estado tem uma frota de mais de 22.300 veículos e máquinas. Desses, quase 4 mil são novos, adquiridos nos últimos três anos. Outros cerca de 5 mil estão em uso entre quatro e oito anos. A grande maioria ultrapassa a idade de oito anos em uso.
No início desta semana, mais de 20% da frota tinha ordem de serviço para manutenção. Isto representa que, pelo menos, 3.700 veículos têm pedidos de orçamentação, estavam em conserto ou prestes a serem retirados. Somente no ano passado, foram pagos mais de 57 milhões de reais para manutenção da frota. A maior parte de veículos, atualmente, é vinculada ao setor de segurança pública, que administra mais de 10 mil viaturas em todo o Paraná. (Repórter: Gilberto Bettinelli)