Governador assina convênios para a construção de 604 casas em quatro cidades
17/06/2011
Durante a inauguração da trincheira que faz a transposição da linha férrea na cidade de Cambé, no Norte do Estado, o governador Beto Richa assinou convênios que autorizam a construção de 604 unidades habitacionais nas cidades de Rio Bom, Prado Ferreira, Florestópolis e Califórnia. Beto também recebeu a doação de 687 lotes da prefeitura de Arapongas. As obras, que receberão investimentos superiores a 60 milhões de reais, serão executadas por meio de parcerias entre a Cohapar, Companhia de Habitação do Paraná, prefeituras e Caixa Econômica Federal. O governador destacou que o Estado passa por uma revolução na área habitacional, e afirmou que até o final deste ano serão construídas 27 mil casas em todas as regiões.// SONORA BETO RICHA // Para o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, a contratação das obras representa um novo tempo no Estado, e o objetivo é transformar os municípios em grandes canteiros de obras, garantindo tranqüilidade às famílias, movimentando a economia e gerando empregos.// SONORA MOUNIR CHAOWICHE // Olides Millezi Júnior, superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, afirmou que a parceria com a Cohapar é fundamental porque as duas instituições têm finalidade social, e que a união é o grande instrumento para a realização do sonho da casa própria de milhares de paranaenses.
Das 604 casas anunciadas, 59 serão construídas em Rio Bom; 167 em Prado Ferreira; 263 em Florestópolis,; e 115 em Califórnia.// (Repórter: Jurandir Ambonatti).
Das 604 casas anunciadas, 59 serão construídas em Rio Bom; 167 em Prado Ferreira; 263 em Florestópolis,; e 115 em Califórnia.// (Repórter: Jurandir Ambonatti).