Exposições movimentam cena cultural de Curitiba em julho

08/07/2011
Cinco exposições de arte movimentam o cenário cultural em Curitiba na próxima semana. “Cidade Luz em preto e branco”, do fotógrafo húngaro Brassaï, no Museu Oscar Niemeyer; e “Esculturas em duas técnicas”, na Sala do Artista Popular, abrem na próxima terça-feira. Na quinta-feira, começam “Direitos Humanos, imagens do Brasil”, a exposição do AuDITIONS Brasil, maior concurso de design de joias em ouro do mundo, e a coletiva de André Rigatti, Dach e Laerte Ramos.
O fotógrafo húngaro Brassaï, que se radicou na França e durante a década de 1930 registrou em preto e branco a noite parisiense, ganha mostra no Museu Oscar Niemeyer. Com 97 fotos do artista, “Brassaï, Paris La Nuit” é aberta ao público a partir das sete horas da noite de terça-feira. A entrada é franca.
A Sala do Artista Popular abre na terça-feira a exposição “Esculturas em duas técnicas” dos artistas Edson Massuci e Antônio Carlos do Carmo. São utilizadas duas modalidades de esculturas, que podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das dez da manhã às seis horas da tarde, com entrada gratuita.
A Casa Andrade Muricy recebe a partir da próxima quinta-feira as exposições “Direitos Humanos, imagens do Brasil”, a coletiva de André Rigatti, Dach e Laerte Ramos, e a exposição de jóias do AuDITIONS Brasil.// ( Repórter: Juliane Silva)