Detran Paraná pede apoio a projeto de lei que permite curso de reciclagem preventivo para motoristas profissionais

25/05/2018
O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcello Panizzi, pediu aos Detrans de todo o Brasil apoio para aprovar o projeto de lei que permite que motoristas profissionais com habilitação nas categorias A e B façam curso preventivo de reciclagem e recebam os mesmos benefícios dos habilitados nas categorias C, D e E. A solicitação foi feita durante o Encontro Nacional dos Detrans, que aconteceu nesta quinta e sexta-feira, em Brasília.
O chefe da divisão de penalidades da CNH no Detran Paraná, Erick Costa, explica que o objetivo do projeto é igualar as condições dos motoristas profissionais das categorias A e B aos demais condutores. /SONORA ERICK COSTA/
Segundo o diretor-geral do Detran Paraná, Marcello Panizzi, a preocupação é evitar que os trabalhadores tenham as atividades profissionais prejudicadas pela suspensão da habilitação.
Se o projeto for aprovado e convertido em lei, o curso de reciclagem preventivo vai ser possível para motoristas que têm CNH com a indicação de exercício de atividade remunerada, e que somem entre 14 e 19 pontos por infrações de trânsito no período de um ano. O projeto abrange motofretistas, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos e outros profissionais da área.
Como se trata de uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro, o projeto de Lei do Detran Paraná foi enviado à Câmara dos Deputados, aos cuidados do deputado Federal paranaense Osmar Serraglio. (Repórter: Filipe Andretta)