Detran Fácil responde por metade dos atendimentos presenciais
25/07/2011
Dois meses após ser lançado, o sistema Detran Fácil já responde por mais da metade dos atendimentos realizados pelo Departamento de Trânsito do Paraná. O programa atende usuários que precisam fazer a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e a definitiva. Todo o processo é feito pela internet, o que facilita a vida do usuário e amplia a capacidade de atendimento nas unidades do Detran. Desde o lançamento do sistema, em maio deste ano, mais de dez mil pessoas deixaram de se deslocar até as unidades do órgão para fazer os documentos. Segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, essa era uma orientação do governador Beto Richa e os resultados até agora são satisfatórios.// SONORA MARCOS TRAAD//
Ao todo, foram recebidas 2.574 solicitações de segunda via de carteira de habilitação, 6.285 pedidos de carteira definitiva e 1.582 requisições para segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. A entrega do documento solicitado pela internet é feita na casa do motorista, pelos Correios. Os serviços on-line estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br. Basta clicar no link Detran Fácil, no lado direito da tela. (Repórter: Priscila Paganotto)
Ao todo, foram recebidas 2.574 solicitações de segunda via de carteira de habilitação, 6.285 pedidos de carteira definitiva e 1.582 requisições para segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. A entrega do documento solicitado pela internet é feita na casa do motorista, pelos Correios. Os serviços on-line estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br. Basta clicar no link Detran Fácil, no lado direito da tela. (Repórter: Priscila Paganotto)