Delegacia Eletrônica começa a funcionar no início do mês que vêm
16/08/2011
Começa a funcionar em todas as unidades policiais do Estado do Paraná até o início de setembro o sistema de registros de ocorrências pela internet. O projeto da Delegacia Eletrônica foi anunciado nesta terça-feira pelo governador Beto Richa, durante o lançamento do programa Paraná Seguro. A intenção é que a medida dê mais agilidade e profissionalismo ao atendimento policial. O governador afirmou que, o uso da tecnologia vai reduzir a burocracia e melhorar o atendimento à população, diminuindo o tempo e aumentando a qualidade.// BETO RICHA// O serviço estará à disposição da população pela internet na página www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. O cidadão poderá informar furtos e roubos de veículos, perda ou furto de documentos e outras ocorrências, sem precisar se deslocar até uma delegacia. O registro será recebido por um agente policial que encaminhará o documento para a delegacia mais próxima da ocorrência ou da residência do notificante. Em caso de dúvidas, o agente entrará em contato por telefone com a pessoa que registrou a ocorrência. O notificante receberá por e-mail um número de protocolo, e poderá imprimir o boletim de ocorrência. O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, destacou que o Boletim Eletrônico representa a modernização tecnologica e enfatizou que apenas os estados do Piauí e Paraná ainda não dispõem da ferramenta.// REINALDO DE ALMEIDA CÉSAR// O delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinicius Michelotto, afirma que todas as delegacias estão se adaptando para trabalhar com o novo modelo de ocorrências. Ele destacou que haverá melhores condições de trabalho e que isso vai repercutir na sociedade.// DEL.MICHELOTTO// O sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná, em parceria com especialistas da Secretaria de Segurança Pública. (Repórter: Maria Eduarda Buchi)