Copel investiu 55 milhões de reais em sete anos em Cascavel

02/04/2018
A Copel aplicou aproximadamente 55 milhões de reais em expansão e melhoria do sistema de distribuição de energia de Cascavel, no Oeste do estado, ao longo dos últimos sete anos. Os números fazem parte do balanço que a Companhia está divulgando sobre os investimentos nas principais cidades e regiões do Estado.
De 2011 a 2017, quando o total de ligações do município saltou de 109 mil para 140 mil, a Copel respondeu com investimentos de 35 milhões de reais em ampliações e reforços de redes. Antonio Guetter, presidente da Copel, destaca as obras de distribuição. //SONORA ANTONIO GUETTER//
Por conta do aumento da demanda no mesmo período, a Subestação Olímpico, uma das quatro grandes subestações que compõem o anel elétrico de Cascavel, ganhou um segundo transformador de força, com potência de mais de 40 megavolts-ampère e valor de mais de 2 milhões e meio de reais. Outros R$ 15 milhões foram destinados à melhoria da infraestrutura do sistema elétrico visando o aumento da qualidade e da confiabilidade da energia ofertada aos clientes.
Para 2018, o programa de investimentos no sistema de média tensão de Cascavel reserva cerca de 4 milhões de reais em expansão de novos alimentadores, substituição de condutores em redes existentes, instalação de chaves especiais e novas saídas de subestações. (Repórter: Gilberto Bettinelli)