Copel executa obras de ampliação de subestações estratégicas

06/03/2018
A Copel está investindo quase 30 milhões de reais na ampliação de duas subestações estratégicas para o Sistema Interligado Nacional.
A Subestação Bateias, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e a Subestação Sarandi, no Noroeste do Estado. As obras devem ser concluídas em setembro e outubro deste ano, respectivamente.
O objetivo é realizar investimentos para garantir fornecimento de energia elétrica de qualidade para os paranaenses e também para colaborar com o resto do País.
Na subestação Bateias a ideia é evitar cortes de grandes proporções no fornecimento de energia. Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2017 e o investimento nessa ampliação é de aproximadamente 20 milhões de reais.
Em Sarandi, no Noroeste do Paraná, a subestação vai ter mais segurança e a capacidade de atendimento à demanda da região vai aumentar, beneficiando cerca de 500 mil pessoas entre consumidores residenciais, comércio e indústria nas regiões de Maringá e Apucarana. (Repórter: Gilberto Bettinelli)