Controladoria fez mais de 72 mil atendimentos neste ano

05/12/2017
Até novembro de 2017, a Controladoria Geral do Estado, a CGE, prestou mais de 72 mil atendimentos à população do Paraná, por meio da Ouvidoria criada para defender os direitos dos cidadãos. O órgão é responsável por acompanhar e fiscalizar a administração pública. Entre as demandas dos cidadãos estão solicitações de informações, denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de acesso à informação. Os números foram apresentados pelo controlador geral do Paraná, Carlos Eduardo de Moura, durante evento comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção, promovido pela CGE nesta terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em parceria com a Controladoria-Geral da União. Além dos números relativos aos atendimentos, o Controlador também apresentou um balanço das ações da CGE no ano de 2017 na reunião, que contou com a participação de funcionários públicos estaduais e federais, estudantes e interessados no tema. Entre os maiores avanços no decorrer dos últimos meses, segundo ele, está a maior participação da sociedade nas atividades realizadas dentro da Controladoria. O Portal da Transparência também foi destaque. O site administrado pela CGE, em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação Social, dá ao cidadão acesso a informações do Estado. Neste ano, já foram mais de 1 milhão de acessos. O Dia Internacional Contra a Corrupção, lembrado durante o evento, remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, no México. (Repórter: Gilberto Bettinelli)