Começam as ações da campanha sobre a saúde do homem

01/11/2018
Começam as ações da mobilização da campanha Novembro Azul, que procura reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde.
De acordo com dados do Inca, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros. Até o final do ano, a estimativa é que mais de 68 mil casos da doença sejam diagnosticados no Brasil. No Paraná, dados preliminares mostram 990 mortes causadas por câncer de próstata só neste ano.
O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, ressalta que quanto mais precocemente a doença for diagnosticada, maiores as chances de cura. /SONORA ANTÔNIO CARLOS NARDI/
Mas não é apenas a prevenção do câncer de próstata que merece atenção da população masculina. A responsável pela Divisão de Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde, Carolina Poliquesi, destacou que os homens precisam cuidar da saúde como um todo, adotando hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e lazer.
No site saude.pr.gov.br é possível encontrar modelos de diversos materiais informativos sobre o Novembro Azul, incluindo folder, banner e cartaz. A ideia é que municípios, instituições e grupos interessados baixem os materiais e os utilizem nas mobilizações durante todo o mês. (Repórter: Filipe Andretta)