Central telefônica do IAP atende 24 horas por dia no Litoral

13/01/2012
A central de atendimento do Instituto Ambiental do Paraná está operando 24 horas por dia no Litoral do Estado, durante a Operação Verão 2011-2012. O telefone funciona como um importante meio de comunicação para receber denúncias de irregularidades e crimes ambientais. Essa é a primeira vez que o sistema atende em período integral. Do dia 16 de dezembro ao dia 01 de janeiro, a central recebeu 129 denúncias, sendo 11 de poluição sonora, seis de desmate, 14 sobre pesca irregular, 21 para resgate de animais, 17 por depredação de restinga, entre outras. Para atender em período integral, a equipe de atendimento no Litoral foi reforçada. No total, seis pessoas trabalham em horários alternados. De acordo com o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato, o reforço é estratégico pelo aumento de denúncias durante a temporada de verão.// SONORA TARCISIO MOSSATO // A Central de Atendimento do IAP funciona em todo o território paranaense. Por este motivo, o instituto criou um novo canal para atender somente a região litorânea. Até o final da temporada, o serviço funciona com os canais Polícia Ambiental, Acidentes Ambientais, Ouvidoria, e o recente Operação Verão. (Fernando Lopes)