Cascavel terá mais 32 quilômetros de redes de esgoto

25/01/2018
A Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, alcançou 98,5% no Índice de Atendimento com a Rede Coletora de Esgoto em Cascavel, no Oeste do estado. Mesmo com os bons resultados, a empresa não vai deixar de investir na cidade.
Nesta semana foi iniciada uma nova etapa de implantação das redes coletoras de esgoto em bairros de Cascavel. O objetivo é ampliar o benefício da coleta e tratamento de esgoto para os moradores de algumas ruas e bairros que ainda não contam com esse serviço. De acordo com o superintendente regional da Sanepar, Renato Bueno, até o fim de 2018, serão assentados mais de 30 quilômetros de tubulações, que devem coletar o esgoto de mais 1 mil quinhentos domicílios da área urbana.
Já foram iniciadas as obras na região do Jardim Gramado II e vão se estender por parte dos bairros Nova York, Jardim das Nações, Santa Felicidade, União, Brasília, Canadá, Jaborá/Brasmadeira e Esmeralda.
O compromisso da Sanepar com Cascavel, estabelecido em contrato, era implantar as redes para atender 90% do perímetro urbano até o fim de 2021, porém, com bom planejamento os índices foram alcançados ainda em 2016. Com isso, Cascavel ocupa hoje a oitava posição entre as 100 cidades com melhores índices de saneamento básico do país.
São quase mil quilômetros de tubulações, que coletam o esgoto de cerca de 110 mil domicílios da cidade, e transportam para as quatro estações de tratamento que foram construídas na cidade. (Repórter: Gilberto Bettinelli)