Campanha de prevenção a violência contra mulheres atinge quase 2 milhões de visualizações em uma semana

23/01/2018
O vídeo da campanha Você Pode Mais, de prevenção a violências contra mulheres, já atingiu mais de 1 milhão e 800 mil visualizações, 7 mil reações e mais de mil compartilhamentos, em várias redes sociais. idealizado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e direcionada aos jovens, o vídeo começou a ser veiculada na internet há apenas uma semana e segue até o fim de fevereiro.
Entre os principais objetivos, o vídeo quer que o maior número possível de mulheres jovens, de 14 a 21 anos, assista ao conteúde e passem a estar atentas a possíveis abusos. Esta é a segunda fase da campanha “Você Pode Mais” sobre violência contra a mulher. Na primeira etapa, lançada em novembro do ano passado, o alerta era sobre as violências “invisíveis”, como explica a Coordenadora de Políticas da Mulher, Ana Claudia Machado. //SONORA ANA CLAUDIA MACHADO//
A atual abordagem é uma ação educativa que mostra, em linguagem direta, o universo e situações comuns do público-alvo da campanha. Para estreitar a ligação com adolescentes e jovens, quatro youtubers foram convidadas a participar de uma experiência angustiante no formato “escape game”, em que o objetivo era ajudar uma amiga a escapar da violência, em apenas 60 minutos.
Para estimular a solidariedade entre mulheres, cada uma das participantes preparou um material especial para os canais no youtube, com um depoimento sobre a experiência e como foi vivenciar a consequência das violências. As mulheres e meninas representam mais de 65% do total de vítimas de violência sexual, física e outros tipos. No Brasil, a cada 100 mulheres de 15 a 19 anos, seis já sofrem violência sexual. Para assistir ao vídeo da campanha acesse o site www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br (Repórter: Gilberto Bettinelli)